Trabalhar a Partir de Casa

Gostaria de poder trabalhar no horário que definir? Não ter de tirar as pantufas para se deslocar para o emprego? Fazer uma pausa para o lanche ou espairecer sem precisar de pedir permissão a alguém? Se este é o seu caso, trabalhar a partir de casa pode ser a melhor opção para si.

Hoje em dia, existem já muitas profissões que não exigem a interação direta e presencial entre trabalhadores ou com os clientes. Embora em Portugal ainda não se note muito esta tendência, por todo o mundo vão começando a surgir cadawork-1105285_960_720 vez mais empresas que permitem que os seus colaboradores trabalhem a partir de casa. A interação frequente não é necessária, o trabalho é entregue com objetivos definidos, e o trabalhador apenas terá de os cumprir, gerindo ele próprio a utilização do seu tempo.

Tanto se pode seguir um horário normal de trabalho, como ingressar em verdadeiras maratonas quase sem pausas que depois permitem mais tempo livre para lazer ou até para valorização profissional através de estudos ou de formação complementar.

Apresentamos aqui três profissões que permitem que se trabalhe a partir de casa, tanto para uma empresa, como em regime “freelance”:

“Designer”

Hoje em dia, os “designers” trabalham quase exclusivamente com computadores. Crie um bom portefólio para apresentar aos potenciais clientes. Esteja preparado para ter de se deslocar a reuniões em diferentes etapas dos projetos.

Programador informático

Um sem-número de oportunidades existe hoje em dia para bons programadores informáticos. Dois dos nichos com maior número de ofertas são os do desenvolvimento de aplicações para telemóveis e dos jogos de computador e consola.

Produtor de conteúdos

Quer seja a criar textos para blogues como em funções de jornalista para plataformas noticiosas, os produtores de conteúdos têm cada vez mais procura no mercado de trabalho atual.

O essencial para se alcançar sucesso trabalhando a partir de casa é a disciplina. É essencial ter uma boa ideia do tempo que cada projeto irá requerer e gerir os seus dias de trabalho, por forma a cumprir os objetivos delineados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *